quarta-feira, 30 de julho de 2008

"Louve ao Cordeiro e tua vida a Ele entregue, Abra o coração, levante as tuas mãos Ele vai Reinar. As águas do Trono te lavam a iniqüidade, o poder do Sangue liberta de verdade. O amor de Deus é carinho é consolo, Sinta agora Deus todo o seu viver acariciar."
Águas do Trono. Fernanda Brum.
Hey, não importa como vc se encontra agora. Deus não olha p/ o "homem exterior", mas ainda que o seu "homem interior" não esteja no agrado de Deus, vc não tem o direito de se sentir um incapaz ou diminuído, pois se vc disser a Deus tudo o que se passa, Ele é por demais misericordioso p/ lavar as tuas iniqüidades. Busque a santificação.
Jesus disse: "Estas coisas vos tenho dito para que tenha paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo, pois eu venci o mundo." João 16:33

domingo, 20 de julho de 2008

Lindo, lindo, lindo!

Hoje eu tive a oportunidade de ouvir novamente “Metade”. Poema de Oswaldo Montenegro, cantarolado pelo mesmo... Nossa, que perfeito!
Palavras tão belas e com tanto peso que não tem como explicar. “Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar... Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer”
Simplicidade. Essa é a palavra chave para todas as coisas.. É a água pura que lava o coração, os pensamentos, o agir e o falar.
Porque (tendo Jesus) metade de mim é defeito e a outra metade perfeição!

sábado, 19 de julho de 2008

Tour de avaliação

Domingo agora terei mais um tour de reconhecimento, dessa vez meus trechos serão Elevado do Joá, São Conrado, Rocinha e Túnel Zuzu Angel.
Estou a.d.o.r.a.n.d.o ter a oportunidade de conhecer com mais detalhes a Rocinha.
A comunidade possui uma boa infra-estrutura com cerca de 2.500 estabelecimentos como Bancos, cinco linhas de ônibus, escolas, rádios, jornais comunitários, além de um maravilhoso Mc Donald’s e até uma unidade da Universidade Estácio de Sá que oferece os cursos de letras, pedagogia, contabilidade e administração, além de várias ONG’s.
Hoje, a comunidade já é considerada um bairro e é possível encontrar casas valendo mais que apartamentos confortáveis em Ipanema e Leblon!! Tem mais ou menos 200 mil habitantes e fica entre os bairros da Gávea e de São Conrado, exatamente a 1 km da praia.
Você querendo fazer um tour pela Rocinha, terá a oportunidade de visitar algumas casas de moradores, creches, escolas, caminhar por entre as vielas e pelo centro de comércio, o Largo do Boiadeiro, onde existe uma feira livre com bebidas, comidas e artesanato da região Norte-Nordeste.
A visitação é guiada com guias profissionais e com muita segurança! Não é caro, e quem quiser saber mais informações sobre esse tour, entre em contato comigo.

Concretizando sonhos




Bom, pra quem não sabe, eu faço curso de guia de turismo e, se Deus quiser, me formo em dezembro.
Sabe, orei bastante a Deus antes de tomar a decisão de parar por um momento a facul. de adm. e ingressar nesse curso. Deus me mostrou algumas evidências sim.. e hoje estou aqui, amando muito mais o meu Rio e certa de que (enfim) encontrei o que também me satisfaz além de encenar, interpretar...(paixão guardada, porém muito forte em mim, mas Deus tbm está me dando oportunidades únicas mesmo eu sem merecer...Ele é muito misericordioso, maravilhoso e AMA os talentos que vc possui! Mesmo que ninguém os reconheça!!)
Larguei de vez trabalhos burocráticos, que só me faziam mal e caí de cabeça no seguimento turístico.
Hoje, por enquanto, sou “caça-turistas” rsrs.. Mas em breve serei guia formada.
Quanto à faculdade de administração? Acho que desencanei de verdade!
Obrigada pelas oportunidades, meu Jesus!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O retorno real

Olá, aqui estou eu, concretizando minha vida em palavras novamente depois de 10 anos. Agora não mais em uma agenda, não mais adolescente, não mais escondido e não tão complicada... Assim eu espero!
Agora é pra valer!!