quarta-feira, 30 de março de 2011

MARIA campeã do BBB. Tô de alma lavada!

Não digo isso por ela ter levado o prêmio, mas sim pelo nobre fato de ter feito muitos exemplares de homens e mulheres de essência (fedida) machista, migrarem para os seus devidos lugares...

Fico imensamente feliz a cada momento que vejo um ignorante, machista, preconceituoso e hipócrita colocar o rabinho entre as pernas!

Não sou “amante” de BBB, mas cara......... Essa final não poderia ter sido melhor!

Parabéns Diana (A mulher macho rotulada), parabéns Daniel (O viado rotulado), parabéns Wesley (O mané rotulado) e parabéns Maria (A mulher que TODAS são, queiram assumir ou não!).

Mas meninas, não sejam hipócritas com vcs mesmas...Sejam autênticas e se permitam questionar teorias machistas que, na verdade, não têm fundamento nenhum!

domingo, 20 de março de 2011

Bom seria se tudo, absolutamente tudo pudesse ser escrito aqui, neste blog. Muitas cosias ficam no ar mas não se dissolvem e, em conta partida, não podem ser materializadas em palavras e isso às vezes me sufoca mas de certa forma, é bom e me faz exercitar a arte de canalizar emoções, me deixa mais indiferente à grandes acontecimentos e eu gosto disso. Imagina se eu escrever tudo que se passa na minha mente, referências da minha vivência... Isso é impossível, não pode. Aprendi que o que é importante para mim, pode não ser tão importante para outra pessoa.

O que me deixa agoniada é ouvir alguém dizer “estou com problemas” e eu não poder fazer nada, não poder estimular com palavras, frases, contos e casos. Não consigo entender pq pessoas que são visivelmente capazes de alçar grandes vôos, teimam em permanecer em situações tão difíceis, em escolhas conscientemente erradas.

A capacidade existe e te faz ser quem vc quiser ser.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sonhar, acreditar e agir.

domingo, 13 de março de 2011

Faltam 5 meses

As vésperas do meu casamento eu me encontro sob a pressão de vários dilemas fúteis, dilemas que por mais que sejam ridículos, não me deixam dormir, pois querendo ou não custam caro.
Tecidos, caixas MDF, tinta, cola, pincel, cerimonialista, cabelo, maquiagem, convites... Aff.
Bom, é tempo de contagem regressiva, faltam praticamente 5 meses.

Essa contagem não é necessariamente para o grande dia, mas para a chegada de uma das mudanças mais fortes e significativas da minha vida.
Estou abrindo mão da minha mesmice e de portas abertas para o novo, para o instigante...
Preciso, necessito, eu anseio por saber como sou em algumas situações das quais ainda não vivi e esta pode parecer uma declaração imatura, mas não sejamos hipócritas, pois todos, absolutamente todos, gostariam de ter a oportunidade de se conhecer mais a fundo, e para que isso aconteça, precisa-se de novos cenários, novos contatos, novos assuntos e um grande propósito. No meu caso, meu propósito maior se chama paixão e, esta paixão não foi apenas por um ideal, mas por uma pessoa que fez o que parecia humanamente impossível! Ele simplesmente fez com que todas as minhas estruturas se abalassem resultando numa mudança grande e o admiro muito por isso.
Ok, a Julienne ainda não mudou totalmente, mas a hora é essa, a mudança está acontecendo aos poucos e pra já digo que aquela mulher individualista e que não sabia se doar está enfim sendo domada...

Então, faltam praticamente 5 meses não apenas para o nosso grande dia, mas para a mudança tão peculiar da qual anseio intensamente.

sábado, 5 de março de 2011

Simples Desejo

Olhar para uma tela em branco não é tão inspirador como olhar para uma folha em branco, mas as coisas mudam, progridem e ficam esteticamente feias.
Enfim, estou neste momento solicitando a presença da minha inspiração e espero que em meio à conversas paralelas e barulhos irritantes ela dê o ar da sua graça!
Tem uma música que a Luciana Mello canta, música que eu adoro, mas que não posso cantar com verdade... Infelizmente.
Nessa música, chamada "Simples Desejo", tem um trecho que diz assim: "Legal, ficar sorrindo à toa, toa / Sorrir pra qualquer pessoa"
Tirando esse trecho, eu canto a música toda com uma verdade que dói na alma, mas uma partícula da letra me deixa envergonhada, meu desejo é pular rápido essa parte, pois cantarolar "sorrir pra qualquer pessoa" me faz sentir a mulher mais hipócrita que já existiu.
Daí eu me questiono: Que mal há em sorrir para um vizinho ou sei lá, pra alguém que, apesar de nunca ter sido apresentada, vc vê sempre, todos os dias?? Que mal há nisso?
Pode ter sido a criação, mas já se passaram quase 30 anos, não há criação que dure tanto tempo!
É momento de mudança.
Abraçar a oportunidade de ser agradável, de gostar de gente.


Simples Desejo
Luciana Mello

Que tal abrir a porta do dia,dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada…

Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito não
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez não
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem