terça-feira, 3 de março de 2009

Carma artístico


Gente com alma de artista nunca deixa de sofrer. Se um sofrimento acaba, outro aparece para preencher o lugar vazio.
Gente com alma de artista curte uma dorzinha, gosta de sonhar, de viajar sem sair do lugar.
Gente com alma de artista vive só, no meio de um bilhão.
Gente com alma de artista nasce com a missão de fazer os outros sorrirem, amarem, refletirem... Eles se animam com a nossa chegada, se regozijam com nossas obras e depois deixam um trocado e vão embora renovados.

E cá estamos nós. Os diferentes, mas privilegiados. Privilegiados sim senhor!
Muitos se intitulam artistas. Pobres coitados! Não serão nem por excelência. Jamais terão o grau de sensibilidade que nós temos, nunca entenderão o que é sentir prazer na dor.

Gente com alma de artista é passar a vida toda procurando a felicidade, encontra-la algumas vezes e, logo em seguida, fazer as malas e fugir dela, sem explicação.
É gostar de acumular histórias pra ter o que contar pros netos, bisnetos...
Gente com alma de artista tem uma força sobrenatural, consegue expressar seus sentimentos de diversas formas... subjetivamente, sutilmente, com sensibilidade e uma desarmonia harmônica.

É um peregrino que não sai da própria caverna, é o contraste, é o não em tempos de sim, é o sim em tempos de talvez, é um amante da mente humana, da psicologia, da filosofia. É um eterno escravo do seu eu.



J.

3 comentários:

Mr CLOWN disse...

Muito interessante e sábio, sem falsa modestia, se me permite me incluo a essa "gente com alma de artista" porque me sinto assim, sou ator, etc e mais sou "palhaço", e minha vida é levar alegria aos que me rodeiam, mesmo quando "eu" estou triste. Parabens pelo texto, se for seu, se não mesmo assim por ter postado, um abraço.

Julie disse...

Olá, tentei entrar no seu blog, mas parece q é bloqueado, enfim...
Esse texto é meu sim, eu mesma sou apaixonada por ele.
É visceral e fala muito o que o meu coração sente.

Que bom que gostou. Fico feliz.
Obrigada!!

gato-sem-dona disse...

Olá, grato por me responder. Não sei porque não conseguiu entrar no meu blog, mas tenho outro, talvez seja mais fácil. Por fazer me visite e deixe a sua opinião, tá?
[gato-sem-dona.blogspot.com] axo que poderá entar se não me avise ok, bjim.