domingo, 21 de agosto de 2011

Sobre mim (mais uma vez)

Tem dias que vc acorda e se sente diferente, sei lá... Mais pró-ativo, mais animado, mais criativo, talvez mais introspectivo ou então acorda angustiado, se sentindo fraco ou ignorante. Tem dias que se acorda com espírito de guerra e dias que se acorda com espírito de paz.  
Mas há dias assim, em que abrimos os olhos e sentimos algo diferente e isso acontece com todo mundo, comigo então nem se fala!

Há dias que acordo com uma força tão grande que me motiva a querer mudar o mundo e expressar todos os meus ideais e mais... Dar início a alguma meta absurda (guardada e empoeirada!!), pq a força é tão grande que me faz acreditar que tudo pode acontecer!
Já há outros dias que acordo com uma coisa estranha, uma dor no coração, um sentimento de culpa.

Passei um bom tempo conhecendo a cada dia Deus, um ser tão maravilhoso que me ensinou muito sobre mim mesma e sobre as outras pessoas, um ser tão maravilhoso que me fez entender que não nascemos por acaso e que cada ser humano nasce com um certo tipo de dom pra exercer nessa Terra. Ele me explicou também qual é o meu verdadeiro dom e como eu devo proceder.
Aprendi com Deus que meu dom, não desmerecendo os outros, é um dos mais belos e mais complexos.
Falar para alguém, olho no olho, que Deus o ama e tem o melhor ele, parece simples, mas não é. 
Olhar para uma pessoa que vc não conhece e ouvir claramente Deus te pedir para entregar um panfleto para esta determinada pessoa também parece ser simples. Ledo engano...
Eu nasci pra motivar as pessoas, hoje eu sei de verdade que esse é meu dom.
Enche meu coração de prazer conversar com pessoas e fazer elas se sentirem um pouco melhor, mais confiantes.
Quando eu era membro de uma igreja, minha vida tinha mais cor sempre que eu conseguia arrancar o sorriso de alguém que não tinha força para sorrir com vontade, porém, naquela época meus papos não eram vazios, minha motivação vinha do Senhor e sempre estava eu lá, encorajando pessoas a mudarem, serem fortes, melhores e, acima de tudo, crerem em Jesus, pq Ele é de fato a nossa força maior e isso (naquela época), servia pra mim como uma faca de dois gumes pois a cada pessoa motivada minha motivação também crescia e eu me sentia tremendamente abençoada e muito renovada.
Era maravilhoso sentir Deus me usando para falar com as outras pessoas que precisavam de ajuda moral e espiritual.

Hoje, porém, não me encontro na igreja e por conta disso, não exerço meu ministério por motivos óbvios, mas o dom que Deus dá, nunca é tirado.
É lógico que não uso o nome de Deus hoje em dia, pra não envergonhar o evangelho, mas continuo a sentir um prazer inenarrável toda vez que sinto no coração a vontade de motivar alguém. Sei que muitas vezes preciso cuidar mais de mim, me olhar no espelho e me motivar também, mas confesso que me empolga muito mais olhar para olhos perdidos e vagos e fazer com que esses mesmos olhos voltem a brilhar e vivam cheios de esperança.

Então, voltando aos primórdios, tem dias que acordo assim... meio tristonha por saber que em meio a esse turbilhão em que se encontra a minha vida hoje, eu poderia estar gastando mais energia alegrando uma vida, colocando sorriso na boca de alguém, dando esperança pra quem desistiu... 
Hoje eu não faço mais isso com tanta ênfase, me fecho, me isolo, os resultados já não são mais os mesmos e não me sinto bem quando percebo que poderia estar sendo amiga de gente que nunca conheci e, talvez, nunca mais terei a oportunidade de conhecer. 
.

Um comentário:

R.Valadas disse...

Tivemos vontades parecidas hj,tambem escrevi sobre mim,e como isso é bom não é?Vou aproveitar para dizer que foi das coisas mais bonitas escritas por ti nos ultimos tempos na minha opinião.Beijos e que Deus te abençõe muito,pois vc é uma escolhida dele para transformar outras pessoas,e eu que o diga. Te amo.