sábado, 5 de março de 2011

Simples Desejo

Olhar para uma tela em branco não é tão inspirador como olhar para uma folha em branco, mas as coisas mudam, progridem e ficam esteticamente feias.
Enfim, estou neste momento solicitando a presença da minha inspiração e espero que em meio à conversas paralelas e barulhos irritantes ela dê o ar da sua graça!
Tem uma música que a Luciana Mello canta, música que eu adoro, mas que não posso cantar com verdade... Infelizmente.
Nessa música, chamada "Simples Desejo", tem um trecho que diz assim: "Legal, ficar sorrindo à toa, toa / Sorrir pra qualquer pessoa"
Tirando esse trecho, eu canto a música toda com uma verdade que dói na alma, mas uma partícula da letra me deixa envergonhada, meu desejo é pular rápido essa parte, pois cantarolar "sorrir pra qualquer pessoa" me faz sentir a mulher mais hipócrita que já existiu.
Daí eu me questiono: Que mal há em sorrir para um vizinho ou sei lá, pra alguém que, apesar de nunca ter sido apresentada, vc vê sempre, todos os dias?? Que mal há nisso?
Pode ter sido a criação, mas já se passaram quase 30 anos, não há criação que dure tanto tempo!
É momento de mudança.
Abraçar a oportunidade de ser agradável, de gostar de gente.


Simples Desejo
Luciana Mello

Que tal abrir a porta do dia,dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada…

Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito não
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez não
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Nenhum comentário: